quarta-feira, novembro 1

Porquê só no dia de todos os santos?

O feriado do dia de hoje é um feriado que não me diz muito, mas que me deixa a pensar em muita coisa...
Hoje devem ser lembrados todos aqueles que partiram deste mundo. Talvez por as minhas recordações deste dia não serem as melhores, não sou grande adepta deste dia.
Acredito que devemos lembrar quem partiu sempre que nos apetecer. E, dependendo da crença e vontade de cada um, devemos refletir e conversar com quem partiu deste mundo, no lugar onde nos sentirmos mais confortáveis para o fazer...

Sou muito das pessoas. Defendo muito mais a partilha e entrega enquanto estamos vivos. Detesto aquelas pessoas que passam a vida inteira sem darem valor a alguém e, nestes dias, só para mostrarem aqueles sentimentos que nunca tiveram, levam um ramo (o maior que havia na florista) para o cemitério.

Se morrer antes de vocês, não venham lamentar-se por não terem estado mais vezes comigo ou por não me ligarem mais vezes, ou por isto ou aquilo que na altura vos faça sentido.

Neste dia, devemos sobretudo lembrar-nos que a vida é mesmo efémera. De um momento para o outro tudo fica no mesmo local.
Por isso, devemos mostrar às pessoas que gostamos que estamos ali, sempre disponíveis para elas.

Aproveitemos este dia, a meu ver, triste, para agradecermos a nossa vida. Por agradecermos estarmos aqui, disponíveis para melhorar dia após dia.

Sejamos mais gratos, mais sinceros, mais abertos, mais positivos, mais amigos, ...

Que a reflexão de cada um de nós seja recordada todos os dias deste mês, e que saibamos colocar em prática todos os ensinamentos que a vida já nos deu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário