quarta-feira, abril 12

3 Meses de Ti!

Hoje fazes 3 meses.
3 meses. Dito assim, parece tão pouco. Mas, são 3 meses tão preenchidos, tão cheios, tão ricos.
Faz 3 meses que o meu (e o nosso) mundo mudou. Mudou para sempre.
Há 3 meses estaria eu a sentir medo, receio de como pudesse correr o teu nascimento. Há 3 meses, estaria eu dividida entre a enorme vontade de te ter nos meus braços e o enorme receio de não ser capaz…
Há 3 meses, entrei (entramos) na maternidade com a enorme vontade de que o tempo até te trazer para casa passasse com rapidez.
Há 3 meses, todo o reboliço de emoções, sensações e sentimentos voltou a estar no auge. Pela segunda vez, o meu corpo deu à luz um dos maiores presentes da minha vida: um filho!

Aquele momento em que te senti pela primeira vez é indiscritível. Aquele momento em que te olhei pela primeira vez ficará para sempre, gravado no meu coração. Aquele momento, em que me tocaste e olhaste pela primeira vez, deu-me a completa certeza de que, mais uma vez, as minhas forças redobrariam ali. Durante cada um destes momentos, a par de todos os medos, tive a maior certeza do mundo: estarei sempre ao teu lado, para te ensinar, acompanhar e apoiar. É um compromisso de vida. Um dos meus maiores compromissos. Que me faltem todas as forças, menos esta.
Posso não ser capaz de dar resposta a tudo o que quero. Posso não ser capaz de responder a todas as minhas exigências pessoais, profissionais e até sociais. Mas, que nunca me faltem as forças para manter-te a ti, e ao teu mano, como os meus principais objetivos de vida. Se há coisas que quero ser capaz de cumprir é o meu papel de mãe. Não serei perfeita, porque nunca o fui. Mas, darei de mim tudo aquilo que sei e aprendi. Darei de mim tudo aquilo que tenho para aprender. Darei o melhor de mim, o melhor que sou capaz de ser e fazer.

Hoje, é mais um dos dias nostálgicos no teu (e nosso) percurso de vida. É um dos grandes marcos na tua vida. Os 3 meses são aquela etapa pela qual muitos pais anseiam.
Há 3 meses, estaria eu cheia de medo que as tuas cólicas se transformassem no maior terror dos nossos dias. Ao mesmo tempo, estaria eu decidida a ter uma história diferente para contar, desta vez. E, assim foi. Estes 3 meses têm-me ensinado que muito do que desejamos pode realizar-se. Estes três meses têm-me provado que a forma como encaramos todo este processo é, de facto, tão importante para que ele seja o mais tranquilo possível.
Apesar do cansaço que tenho sentido nas últimas semanas, sou uma mãe feliz. Muito feliz. Um dos meus maiores objetivos de vida está completo.
Há 3 meses, que tenho a Estrela mais brilhante de todas: TU!

E muito mais há a dizer sobre estes 3 meses, mas deixarei para uma próxima….

Parabéns a ti! Parabéns ao mano! Parabéns a nós! Foram 3 meses de muito muito muito amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário