segunda-feira, março 6

Quando a barriga começa a atrapalhar… [Gravidez]

Ainda estou a tirar assuntos da gaveta, por isso, hoje deixo-vos com um texto que escrevi durante a gravidez. Acredito que existem mais que passam o mesmo que eu. A barriga é bonita, já tenho saudades dela, mas houve dias em que custou tanto o peso e dimensão... Mas passaria por tudo novamente só para ter a Estrela nos meus braços. :)

A gravidez avança, está na reta final e mesmo assim, a minha opinião sobre esta gravidez, quando comparada com a do Gabriel mantém-se. A gravidez do Gabriel foi bem mais tranquila. Podem dizer que me esqueci das coisas menos agradáveis da primeira gravidez, que já passaram alguns anos e esqueci-me… Mas, diga-se o que se disser, não me esqueci nem um pouco da gravidez dele. Quer dizer, esqueci apenas algumas explicações de alguns exames. Mas, aquilo que vivi na gravidez dele está bem guardado na minha memória. E foi uma gravidez abençoada!
Desta vez, as coisas não são tão assim…
Há dias em que me canso de ter a barriga grande. Não pela barriga em si, que isso eu adoro! Adoro olhar-me ao espelho e focar o olhar na barriga. Imaginar no incrível fato de gerar uma vida dentro de mim é algo maravilhoso. Mas, tirando essa parte boa, há dias em que a barriga me chateia. Detesto não ser capaz de fazer tudo aquilo que quero. Detesto tentar fazer alguma coisa e não conseguir. E, todos os dias deparo-me com um desafio tão simples como calçar umas meias, apertar uns sapatos. Mas, apesar de tudo, posso orgulhar-me de só ter pedido ajuda uma vez para calçar a meia do pé direito. J Apesar de tudo, lá arranjo uma posição que me permite fazer tudo isso.
Por outro lado, há dias em que a barriga não é nada prática. Andar de carro com o peso da barriga não tem sido muito fácil. Há dias mais fáceis do que outros. Mas, quando penso que uma semana antes do Gabriel nascer, fomos de carro até Madrid, visitamos Madrid de fio a pavio em 3 dias e regressamos de carro sem me queixar, fico mesmo frustrada! Desta vez, não aguentaria nem metade do percurso, quanto mais acrescentar à viagem a visita de três dias a uma cidade, sempre a andar a pé!
Há outros dias em que a barriga me chateia, porque me dificulta em tarefas tão pessoais, como a higiene. Há bastante tempo que não lavo os pés com a escova, por exemplo. Às vezes até penso, de forma caricata, que no momento do parto vou de meias só para não mostrar os pés (ahahah).
Estas são as 3 situações mais complicadas com as quais me tenho deparado mais vezes, ultimamente.
Enfim... Dramas de grávida, que grávida não os tem?

38 semanas de uma nova vida <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário