segunda-feira, janeiro 2

Objetivos VERSUS Prioridades

Na semana passada, publiquei um vídeo sobre o motivo pelo qual estive bastante tempo sem publicar vídeos no youtube.
O motivo é muito simples, e prende-se a um dos maiores dilemas de todas as mães: objetivos versus prioridades.
Quantas de nós, mães, traçamos objetivos e não os cumprimos por colocarmos à frente de tudo e todos os nossos rebentos, a nossa família?
Quantas de nós, mães, queremos estar sempre presentes e dar o nosso melhor, e deixamos os nossos objetivos para depois?
Muitas, não é verdade?
Felizmente, tenho conhecido muitas mães semelhantes a mim, neste sentido. Isso deixa-me de alguma forma, feliz:
Feliz por saber que existem muitos outros filhos que são prioridade na vida de outras mães.
Feliz por saber que ainda existem mães que querem dar o seu melhor enquanto mães.
Conheci e conheço mães que não são assim. Conheci e conheço mães para quem os filhos vêm depois de tudo o resto. Conheci e conheço mães que desempenham o seu papel de mãe quando o rei faz anos, por obrigação, por falta de alternativa. Mas, não é nestas mães que quero pensar.
Quero pensar em todas as outras mães, semelhantes a mim, para quem o papel de mãe é o mais importante de todos os papéis da vida. Quero pensar em todas as mães, para quem o papel de mãe é especial. Quero pensar naquelas mães que acreditam e defendem que mãe é só uma. E, por muito que outras pessoas possam ajudar a realizar algumas tarefas, não há ninguém capaz de substituir tudo o que ser mãe significa para os nossos filhos.
Pois bem… Ser mãe, para mim, é a maior coisa do Mundo! É o único papel do qual não consigo tirar férias. Ser mãe, é para mim, muito mais do que um objetivo, é uma prioridade.
E, por isso, será sempre minha prioridade cuidar dos meus filhos, estar disponível para eles.
Por isso, apesar de para este ano ter redefinido objetivos, ter traçado algumas estratégias para os realizar, a minha prioridade número 1 será sempre a mesma.
Neste início de ano, quero reunir forças, organizar tudo aquilo que conseguir para que os objetivos traçados sejam exequíveis da melhor forma possível.
No entanto, tenho consciência de que a sua prioridade estará sempre condicionada pelas prioridades e necessidades dos meus meninos.
Quantas de vocês, mães, traçou objetivos para este ano? E prioridades?

Deixo o vídeo, para quem ainda não o viu:



Nenhum comentário:

Postar um comentário