quinta-feira, janeiro 26

O 1º e 2º Filhos: O que há de Semelhante?

Estes dias questionei-me sobre mim: “O que há de diferente neste pós parto e no primeiro pós parto?”
As diferenças são imensas, e já as comecei a registar para vos falar sobre elas. No meio das diferenças encontrei algumas semelhanças, e por isso, hoje venho falar sobre elas.

Existem várias coisas semelhantes e, que pelo menos até à segunda semana de vida não se distinguem:
- Não há diferença entre ser menino ou menina. Os cuidados são os mesmos.
- A bebé comanda os nossos horários.
- A bebé não nos deixa dormir a noite inteira.
- Já troquei cerca de 140 fraldas.
- Os meus cremes e loções estão a ganhar pó, no sítio do costume.
- As minhas unhas têm mais cutículas do que no último ano.
- A queda de cabelo já começou.
- Não uso perfumes e maquilhagem desde que ela nasceu, e nem sei quando irei utilizar novamente.
- A minha mala foi substituída pela mala dela.
- Antes de sair de casa, confiro sempre se tenho fraldas, muda de roupa e chupeta, em vez das chaves de casa ou o telemóvel.
- Onde quer que eu esteja, está um belo lote de fraldas, a pomada e as toalhitas (neste caso, os discos absorventes).
- Oiço o choro da bebé até onde ele não existe.
- As longas conversas ao tlm foram substituídas pelas longas conversas com a bebé.
- As conversas com as amigas foram substituídos pelas conversas com a pediatra.
- Os jantares demorados deram lugar a longas mamadas.
- A minha maior preocupação continua a ser: “terá fome?”, “terá frio?”, “terá sono?”, …
- Tenho as olheiras maiores do que a barriga às 40 semanas.

Apesar de tudo isto repetir-se, não me incomoda nada que assim seja.
Se alguma mãe conseguir ser diferente, porque precisa de ser diferente, Parabéns! Devemos sempre ser o melhor que conseguimos, desde que isso nos faça sentir bem.

Eu, ao segundo filho, sinto-me bem com as olheiras, menos bem com a falta de sono, mas ótima por conseguir olhar para dois seres tão semelhantes e tão incríveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário