segunda-feira, setembro 12

Há tanta falta de discernimento perto de mim…

Este é um desabafo muito pessoal, e bem recente.
Esta última semana foi uma das mais atribuladas dos últimos tempos. Acabaram-se as férias, e as tarefas triplicaram, de uma forma que não estavam previstas. Mas, no fim deu tudo certo.
Iniciamos uma nova semana, com novos desafios.
No meio de tanta agitação, e para matar saudades deste tipo de coisas, preciso desabafar convosco sobre o discernimento. Aliás, sobre a falta dele.
Não consigo entender os motivos que levam as pessoas ditas adultas (pelo menos, “mais adultas” do que eu) a terem tanta falta de discernimento?
A não compreendem o limite entre a verdade e a mentira.
A não compreendem o limite entre ser um ser humano e virar um animal.
A não compreendem o limite entre o que é ser mãe e assumir cargos de responsabilidade.
A não compreendem o limite entre o que é correto e o que é desleal.
A não compreendem o limite entre o que é justo e injusto.
A não compreendem o limite onde deve terminar a sua opinião.
A não compreendem o limite entre o que devem dizer e o que devem calar.
A não compreendem o limite entre o que é real e o que é invenção da sua própria cabeça.
Felizmente, sou uma pessoa correta, e a minha consciência permite-me compreender muito bem os limites destas e de outras coisas.
Felizmente, durmo de consciência tranquila, todos os dias, sem exceção.
Felizmente, nunca fiz mais do que devia, nem assumi responsabilidades que não me pertencem.
Felizmente, sei distinguir o que é meu, e até onde devo opinar. Felizmente, nunca fui de intrigas. Felizmente, sou diferente destas pessoas.
Infelizmente, pessoas sem discernimento existem, e têm existido bem perto de mim.
São pessoas maldosas, injustas, sem noção.
São pessoas que nos querem magoar, sem pensar duas vezes no tamanho da maldade que fazem. São pessoas que nos querem magoar, sem pensar duas vezes que elas são o problema.
São pessoas que se dizem muito corretas, mas são do pior que há.
Não consigo conviver nem pactuar com pessoas assim.
Por isso, pessoas sem discernimento, tudo se faz, tudo se paga.

Encontrar-nos-emos por aí…  

Nenhum comentário:

Postar um comentário