quinta-feira, setembro 1

2ª filho, mas 1º quarto de bebé

Não sei se serão como eu, mas quando engravidei do Gabriel, tinha o sonho de construir um quarto só para ele. Passava horas a sonhar com um quarto de príncipe, daqueles que encontramos com alguma facilidade no pinterest, instagram ou apenas nas imagens do google.

Idealizava uma cama, um tapete fofo, as paredes pintadas da cor mais suave e ao mesmo tempo mais brilhante do mundo. Imaginava tanta coisa...
Mas, na verdade, isso não passou para além da imaginação.
Na altura, não tínhamos uma divisão exclusiva para o quarto do Gabriel. Por isso, um ano depois do seu nascimento - altura em que o mudamos para o novo espaço onde iria ficar - adaptamos da forma mais prática que conseguimos. Tentamos aliar o conforto do seu cantinho à necessidade do nosso escritório da altura.
Acabou por não ser mau de todo, porque ainda estudava e assim, tinha o meu espacinho junto com o espacinho do meu pequeno príncipe.
Mas, o sonho de lhe dar um quarto que eu gostasse sempre permaneceu.
Por isso, quando mudamos de casa, o quarto do Gabriel foi a primeira divisão que idealizei e, a primeira a ficar pronta! Mas, na altura ele estava a caminho dos 3 anos. Já não era um quarto de bebé, mas de menino...

Por isso, este será o meu primeiro quarto de bebé. Apesar de esperar que ela durma connosco o mesmo tempo que o Gabriel, quero ter o quarto preparado antes dela nascer...
A bebé terá um quartinho só para ela. No entanto, acho que o cliché de querer um quarto de bebé não é tão forte como foi. Apesar de adorar os quartos de bebés, acho que é desperdício pensar só nos primeiros anos de vida do bebé.
Eles crescem, começam a despertar tendências para cores, desenhos animados, e as nossas escolhas poderão ser totalmente diferentes das deles...
Assim, desta vez, estou com imensa dificuldade em imaginar a cor das paredes que pretendo.
Imagino o que quero em relação a móveis, tapetes, e decoração no geral... Mas, a cor que o quarto levará ainda está longe de ser decidida.

Fonte


E pronto... São estas as indecisões de uma mãe de segunda viagem... :)

Alguém passou pelas mesmas indecisões do que eu? Como fizeram para resolver o dilema?


2 comentários:

  1. E se deixasses as paredes brancas e usasses o vinil? A minha vizinha tinha isso no quarto dos pequenos, eu não me aventuro por causa do senhorio mas isso até irei elaborar um post sobre o assunto, é um malvado sabes...
    Mas o vinil depois podes tirar e basta voltar a pintar... também tive esse sonho mas rápido me passou, o porquê é simples.
    Sou uma pessoa prática, fazer um quarto de bebé com a minha vida monetária não era bem bem uma opção, e depois como disseste, aos 3anos já n era um quarto de bebé, eles crescem e rápido os gostos e necessidades mudam.
    Por favor n faças como o meu senhorio, pintou toda a casa de amarelo... parece que vivo numa casa doente Bah, divisões mais escuras e pesadas a meu ver, como costumo dizer é a minha casa com icterícia kkkkk
    Eu sou a favor dos brancos, podes também, se tiveres jeito, pintar desenhos sobre o Branco, eu tive o sonho de fazer um quarto tipo Jardim, pegar numa parede em L e pintar no canto uma árvore e juntar tudo o resto Hihihi
    Beijinhos!!
    Pat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uii! Eu sou mesmo péssima com isto do blog. Só te vou responder agora? Como é possível? Acho que andei com dificuldades no email. Acreditas que descobri umas quantas coisas agora no email? Acho que ter sido mãe me ajudou a ser mais perspicaz e a começar a utilizar o tempo de uma forma diferente. Tinha tanto email que nem é bom. loool
      Mas, cenários àparte, obrigada pelo teu comentário.
      Gostei da icterícia. ahah Eu também prefiro os brancos. O quartinho dela foi difícil, mas lá se ficou pelo branco e uns tons de rosa. Tenho que mostrar ;)
      Mas, gostei das tuas ideias do jardim e tal.. humm, inspiração não te falta ;)
      Beijinho grande*

      Excluir