quarta-feira, julho 13

O Gabriel e o Europeu

Esta semana tinha que falar disto: o Gabriel e o Europeu.

A história do Gabriel com os Jogos de Futebol não é recente. Desde cedo, começou a entender a organização do futebol: existem diferentes clubes dentro do mesmo país, e cada país tem a sua própria equipa, que a representa em jogos como o Mundial de Futebol e o Europeu.

No futebol, ele já aprendeu o que é o sabor da vitória do seu clube: SLB, como é óbvio :) (ahah)
O que ele ainda não conhecia era o sabor que a vitória de um país tem.

Mas, felizmente, no Domingo, dia 10 de Julho, ele pode sentir isso.

Antes do jogo começar, ele já estava equipado a rigor...



Com a sua fé, ele fez algo que só explicou no final do jogo. Colocou um terço ao lado da televisão, em forma de coração. Explicou ele: "Foi para dar sorte ao jogo."
Sempre ouvi dizer que jogos e Deus não se misturam, mas também ouvi que a "fé move montanhas". Verdade ou não, o que é certo, é que Portugal venceu, e o resto são tretas... :)



Fiquei tão surpreendida com esta atitude dele, e ao mesmo tempo tão feliz, por perceber que apesar de ainda não compreender muito bem, ele acredita que existe algo invisível, e ao mesmo tempo tão forte, como é a fé e a esperança.

No final do jogo, e apesar de já cansado, fomos até aos Aliados. Pelo caminho, agitou o cachecol e observou a quantidade de pessoas que se manifestavam pela vitória de Portugal. 



Por sorte, conseguimos um estacionamento, e lá fomos nós, fazer parte da festa e registar momentos. Afinal, por muitos mais momentos que possam existir, este foi o 1º Campeonato da Europa! :)
E foi assim, que o Gabriel vivenciou esta experiência pela primeira vez. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário