sexta-feira, julho 1

Chá de Bebé Virtual

Tem sido tradição, pelo menos no Brasil e nos EUA, os Chá de Bebés.

Fonte

Existem diferentes tipos de chá de bebé, desde os presenciais, de caridade, e ultimamente, têm surgido como opção os virtuais.
É sobre este último que hoje falaremos.
A Pat, do Blog Pat's Orange Blossom está grávida, e quer planear um Chá de Bebé Virtual, porque a maior parte das pessoas que lhe são próximas não vivem perto dela. Eu ofereci-me para ajudar a pesquisar algumas dicas, e por isso, o post é dedicado a ela, e claro, a todas as mães que têm interesse neste tipo de evento.

O que é um Chá de Bebé Virtual?
O Chá de Bebé é, normalmente, organizado pela grávida, ou uma familiar/amiga próxima. Este evento tem sido cada vez mais utilizado, quando as grávidas vivem longe dos seus familiares, amigos, ou quando têm muitos familiares/amigos espalhados por diferentes locais. De forma a não deixarem ninguém de fora, muitas são as grávidas que cada vez mais optam por este tipo de chá de bebé.

Como organizar um Chá de Bebé Virtual?
A organização é semelhante ao chá de bebé presencial. A grande diferença é que, no chá de bebé virtual, não é necessário preparar o lanchinho para as pessoas participantes.

No Brasil existem vários sites, com loja online integrada, que facilitam a organização deste tipo de evento.

Em Portugal, é possível criar uma Lista através do site da ToysRus.
Nesta loja online, é possível selecionar os artigos que devem constar na lista de presentes. É ainda possível deixar indicação na loja física onde pretende fazer a recolha dos presentes, que os presentes poderão ser pedidos noutras lojas do país. Assim, garantem que os presentes servos-ão todos entregues na loja física perto de vocês.

Os passos para a criação do chá de bebé são simples:

1. Escolher data e hora para o evento

2. Criar lista de presentes. Poderá ser criada no site da ToysRus.
Existem imensas listas que ajudam a orientar. No entanto, cada lista deverá ser criada tendo em conta o que a grávida já tem ou precisa para o bebé que irá nascer.
Deixo o link para algumas dessas listas, só para exemplo:

Fonte

3. Criar convite. Existem vários sites que permitem criar um convite online, de forma simples e gratuita. Dos que encontrei, gostei imenso deste: InviteBox.

4. Publicar evento no Facebook (Ferramenta: Criar Evento), convidando as pessoas pretendidas para o chá de bebé virtual. Colocar data, hora de início e fim.

5 + Dica: Convidar todos os participantes a fazerem parte do skype. No dia do chá de bebé, liguem-se em conversa pelo skype. Aproveitem o momento para partilhar experiências, dúvidas e divertirem-se um pouco. A hora de início e fim marcarão o tempo estimado para esta conversa.

Sugestão adicional: Na data escolhida para o chá de bebé virtual pode organizar-se, ainda, o chá de bebé presencial. Este permitirá reunir as pessoas mais próximas e as que pretendem, apesar da distância, fazer uma surpresa à grávida e deixá-la ainda mais feliz.

Espero ter ajudado...

Boa Organização! ;)

Beijinho
Lu

4 comentários:

  1. nossa não sabia adorei ....uma nova ideia cada.vez mais tecnologia...bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo. Também só conheci através da Patrícia. Uma ideia muito curiosa ;)
      Beijinho*

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei, bela pesquisa! Nem fazia ideia q a toys r us fazia isso!
    Obrigada Obrigada Obrigada:D
    Beijinhos grandes 😘😘
    Pat's Orange Blossom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste :)
      Eu não fazia ideia de nada, ahah Deu para ficar a conhecer ;)
      Beijinho grande*

      Excluir