segunda-feira, maio 23

5 Incoerências que todas as mães fazem

Educar uma criança é uma das tarefas mais desafiantes da nossa vida. É uma responsabilidade contínua no tempo, onde os desafios inerentes a cada idade e etapa do desenvolvimento da criança existem. Sermos mães não é sermos robôs, é termos que lidar com todas as áreas da nossa vida ao mesmo tempo, e mesmo assim, estarmos “frescas” para enfrentar cada dia com o máximo de paciência, coerência e dedicação.
Não é uma tarefa fácil. Engane-se quem julga o contrário. Mas, é uma tarefa tão deliciosa, traz-nos tanto de retorno, que acabamos sempre por adorar este papel.
Mas, nem tudo vem tabelado, e nem sempre conseguimos ser tão coerentes quanto desejamos.



Hoje, trago-vos 5 incoerências que todas as mães fazem (pelo menos uma vez na vida (ou mais)).

1. “Vai arrumar os brinquedos antes de deitar”. Esta é uma das frases típicas que todas as mães dizem aos seus filhos. A verdade é que nem sempre esta ordem é cumprida.
Quantas de nós, mães, depois de um dia cansativo, reclamou com o filho por ter os brinquedos desarrumados e, depois dele se deitar, arrumou-os sozinha?

2. “Vais ficar de castigo” é uma das frases mais perigosas que podemos usar. Onde está o castigo? Que tipo de castigo? Ele foi mesmo aplicado? Ou foi só a ameaça?

3. “Não vais ao aniversário do X”. E lá, se passam os dias, e ele foi ao aniversário todo contente.

4. “Tens que comer a sopa toda.” Eles “Só deixei uma colher, posso?” Está bem, desta vez “escapas”…

5. “Não vês desenhos animados hoje”. “Oh, mas é só 5 minutos, posso?” E, na realidade, viu uns 10 ou 15 minutos.

Contem-me se já quebraram algumas destas regrinhas ou se as vossas mães os fazem. ;)

2 comentários:

  1. adorei o post ficou muito bom e ajuda muito as mães principalmente as de primeira viagem beijos
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ando a preparar um post onde vou abordar as birras das crianças, é incrível que às vezes acabamos por quebrar as nossas próprias regras! Acho que a única que ainda não utilizei foi a do aniversário, eu ameaço muitas vezes, mas quando é para aplicar são mais as vezes que cumprimos do que as que não o faço, já lhe tirei os bonecos, mandei dormir sem a história, pus literalmente de castigo, obriguei a comer tudo o que tinha no prato, agora os brinquedos antes de dormir.... chega o pai e estraga tudo hahaha! Mas é uma criança arrumada e asseada, o que me tranquiliza :)
    Eu vou ameaçando, mas quando digo chega! Estás de castigo! Já não há volta a dar à mamã! Sou um bocado rígida? Talvez. Não me custa? Oh, custa-me mais que a ele! Mas a verdade é que estamos a educá-los para enfrentarem a vida no futuro :)

    Beijinhos!
    Pat
    Visita, já revelamos o sexo da criança :) http://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir