sexta-feira, setembro 4

Ensinar sobre Segurança

Setembro é o mês de agir! Durante bastante tempo elaborei uma lista que gostaria de realizar, e até ao final do ano quero deixar as minhas realizações terminadas. Quero que este ano, ao contrário do ano anterior, seja um ano muito produtivo a nível pessoal e familiar!

Um dos assuntos sobre o qual me tenho debruçado prende-se, obviamente, com a educação do meu filho. 
De entre vários temas que tento explorar e trabalhar com ele, a segurança é talvez dos que mais medo me provoca. Numa das pesquisas, encontrei a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (para mim desconhecida). O que me levou até ela foi um manual que eles criaram em conjunto com a Guarda Nacional Republicana: “O Meu Manual de Segurança: Regras e Atividades Pedagógicas”. Depois de o "desfolhar", gostei bastante e, por isso, partilho aqui.


Deixo o link para que possam fazer download, imprimir, e trabalhar com as vossas crianças!




Sobre o tema, prefiro nem falar, para não dar asas a pensamentos menos bons, porque este é, provavelmente, o meu maior medo enquanto mãe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário